[The Witcher 3] Um papo sobre dificuldade!

Regras do fórum Adicionar Prefiro informando a plataforma. Por ex: [PS4]Game X

Em caso de multiplataforma, informar: [MP]Game Y

[The Witcher 3] Um papo sobre dificuldade!

Mensagempor Wilson Santos » 02 Abr 2017, 17:46

Imagem

++ATENÇÃO++

Texto provisório enquanto conhecia o game. Não é um review!

++++++++++++++++++++++++++++++++++

The Witcher 3 é bom?

Jogaço! Estamos muito bem de RPG nesta nova geração. Várias semelhanças com Dragon Age Inquisition, outra jóia da nova geração. Mas por ora eu queria falar de outra coisa: Dificuldade!

JOGUEM NO HARD!

Resolvi diminuir a quantidade de games que jogo e aumentar a qualidade da minutagem em frente a tela. Ou seja, jogar menos e jogar melhor. Cortando o papo para não virar textão: Jogo fácil é chato! Por mais que tenha uma história boa e um monte de coisa divertida pra fazer, a falta de desafio te leva ao tédio fácil.. Então uma das coisas que venho fazendo é antes de tudo regular o desafio de uma forma que fique desafiante e divertido. (pois o padrão da industria hj é deixar os games muito faceis para não decepcionar a criançada)

Pensando nisso resolvi jogar TW3 na dificuldade HARD ( A terceira de 4 dificuldades). Que pra mim equivale ao que deveria ser a dificuldade NORMAL, então por ela comecei.

Mas eu sempre me pergunto: Qual dificuldade é aquela que os idealizadores do game idealizaram o game? rs... Porque as vezes o hard ou o ultra hard = apelativo pra vc passar raiva OU = vai farmar a vida toda para encarar até mesmo a formiga nv 1.

E farmar demais = tarefa repetitiva = tédio excessivo tb.

Pois bem: Adorei TW3 no Hard e recomendo para qualquer um começar ali. Fica muito melhor. Vc precisa planejar, pensar e as vezes recuar. Precisa estudar o qnto da pra bater antes de esquivar pois apanhar MACHUCA de VERDADE!! Hard em TW3 não é apelão! Joguem no Hard!

Só que, sinceramente, mesmo sendo melhor acho que TW3 não foi idealizado no HARD ou o game peca em alguns quesitos que se evidenciam qndo vc aumenta a dificuldade. E minha crítica abaixo vai a qualquer jogo da atualidade, até mesmo Dark Souls:

Jogar no modo mais dificil é desafiar os programadores de alguma forma. Cara, a IA e a resposta dos controles precisa estar tinindo pois o jogo não pode ser apelão ou fazer vc morrer por estupidez. O desafio precisa ser coerente e variado pois se vai me custar (tempo, preparo e planejamento) entrar na caverna para encarar aquele lobisomem então eu preciso me divertir fazendo o que é preciso fazer para estar preparado para encarar o lobisomen.

Ou seja, fazer jogo difícil não é fácil. Propor um desafio envolve gastar tempo e dinheiro construindo isso.

E isso me preocupa pq ao levar TW3 ao limite (ou quase pois ainda há mais um nivel de dificuldade para encarar) sinto que a jogabilidade podia ser mais precisa e a IA podia ser melhor. Porém o mais importante: Acho que farmar poderia ser mais legal ou mais rápido. Com isso a gente chega num outro assunto que é o sistema de RPG do game e eu pretendo deixar isso para outro texto. (Tb vou querer falar das quests e da forma como a gente explora o mapa).

Mas essas coisas ficarão para outro textão. rs..

Imagem

Em resumo: jogar no mais dificil é legal bagarai porém tem contras pois os jogos da atualidade estão mais preocupados com outras coisas. Porém, mesmo com contras creio que a decisão foi acertada com TW3. O jogo está muito mais legal e coerente! :)

Texto originalmente publicado em meu perfil do steam e que foi retirado para poder dar lugar ao review q escrevi sobre o game.
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 663 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Voltar para 4.4.1.3 - RPG