Primeira corrida

Primeira corrida

Mensagempor Betokafegt6 » 20 Dez 2015, 00:23

Ola pessoal, de inicio quero agradecer e parabenizar a iniciativa de criar esse forum. Caso oque vou postar não seja pra postar aqui me desculpem.

Objetivo comum de quem se registra nesse forum é participar de corridas on line!
Para os novatos como eu, que não tem muita xp em jogos on line, é um mundo totalmente novo e eu ficaria agradecido se alguem puder mostrar o caminho das pedras.
Como faco p participar?
Tem que cadastrar por aqui no evento ou é só entrar na sala?
Como que entra na sala....
E demais informações que são importantes.

Valew, grande abraço a todos.

Betokafegt6

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 1 vez

Re: Primeira corrida

Mensagempor Marcos Furriel » 20 Dez 2015, 01:51

O Clube do Volante é um lugar muito heterogêneo.
Aqui você vai encontrar alguns grupos que se juntam em determinados simuladores como GT6, PCars, GSC, IRacing, RFactor 2, RaceRoom, etc.

Pelo que eu vi na sua apresentação, você joga GT6. Infelizmente eu não vou pode te ajudar com relação a esse simulador, pois eu não tenho e não participo dos eventos relacionados a ele aqui do CDV. Mas você pode acompanhar os campeonatos e eventos que são realizados nesse simulador por aqui ~> viewforum.php?f=52

Mas na minha opinião, o que mais bomba mesmo aqui no CDV são os simuladores GSC e Rfactor2. Caso vc tenha interesse nesses simuladores pode dar uma olhada no calendário que já tem algumas corridas marcadas para o ano que vem. (Calendário: viewtopic.php?f=20&t=620)

Tem uma parada chamada Race2Play também que pode te ajudar a iniciar aí nesse mundo do AV.

Daqui a pouco o Wilson Santos (Chefão daqui) aparece e te dá informações mais detalhadas.
Marcos Furriel

Agradeceu: 99 vezes
Foi agradecido: 151 vezes

Mensagempor MOCOCA81 » 20 Dez 2015, 10:19

Beto, o universo do PC é mais amplo do que o dos consoles, com mais opções de simuladores, que também possuem um pouco mais de recursos. Só que o PC de cara pode ser meio complicado, porque vc precisa montar uma máquina certa, configurar ela, escolher o simulador, configurar o simulador, depois o volante.... Enfim, o melhor caminho e começar mesmo com o console, que é algo que você liga na tomada e ele já funciona. Eu joguei muitos anos F1 e GT5 e GT6 no console antes de resolver mudar pro PC em novembro de 2014. E quase todos aqui fizeram a mesma coisa, e alguns gostam tanto do console que nem pensam em PC.

Eu não sei a quantas anda o calendário do GT6 aqui no CDV, mas mesmo que não tenha inscrição aberta pra nada, procure a galera para treinar junto. Eu lembro que isso costumava acontecer quando corria de GT6. O camarada entrava em alguma sala de treino nossa, gostava e acabava participando de mais coisas. Eu até gostava mais de treinar com a galera do que dos campeonatos em si. A união da galera do GT6 eh bacana demais.

Tenho certeza que você vai gostar dessa nova brincadeira. Boa sorte e divirta-se.
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor Wilson Santos » 20 Dez 2015, 15:07

chegou o chefão... hahahah....

Bom basicamente o Furriel já disse tudo. Vou tentar incrementar:

Beto, a intenção do registro no fórum não tem relação com participação em corridas online. Aqui é um espaço de debates sobre AV e qualquer um pode participar do site e das discussões, sendo piloto ou não. Porém, nós organizamos eventos e todos são bem vindos para correr conosco.

Agora a pergunta que eu te faço é:

Qual é o jogo e a plataforma que vc possui ou se interessa mais? Ou nem isso está definido ainda?

Como disse o Mococa, vc pode optar pelos consoles para começar, pelo acesso as coisas serem mais fáceis no geral. Por outro lado o PC é melhor para o automobilismo virtual hoje por uma série de questões. Além disso é uma boa plataforma de entrada também. Aí já até mostrando um ponto de vista diferente do Mococa:

Se vc não entende nada de montar PC, pode comprar um pronto. Muita gente faz isso e tem gente no CDV que seguiu um caminho nessa linha. Comprando um PC pronto e pegando um dos jogos disponiveis no steam torna o PC tão plug and play quanto um videogame hoje em dia. ;)

Lembrando que vc pode usar o forum e a comunidade CDV para te ajudar a montar um PC.

Outro assunto que precisa vir a tona é: Vc possui algum volante?

Para determinados jogos o uso do volante é obrigatório. Outros jogos que são mais casuais permitem correr no joystick. Vou listar abaixo alguns jogos legais e plataformas, e se é possivel guiar com joystick ou não. Lembrando que o Automobilismo Virtual é um hobbie que pode ate começar no joystick, mas sua excelencia se encontra no uso de um equipamento com volante. ;)

Gran Turismo 6, PS3, volante e joystick
PCARS, PS4 e PC, volante e joystick (não fazemos eventos com PCars no PS4 por enquanto)
Game Stock Car, PC, somente volante
iRacing, PC, somente volante
rFactor 2, PC, somente volante

abaixo vou listar outros jogos legais que ainda não fazem parte de nosso calendário de eventos, mas que podem ser interessantes pra vc começar ou brincar a sua vontade:

Assetto Corsa, PC, somente volante
Race Room Racing Experience, PC, somente volante
Formula 1 2015 Codemasters, PC e Consoles, volante e joystick
Grid Autosport, PC e consoles, volante e joystick

espero ter ajudado. :D
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 664 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Voltar para 1.3 - Contato - Dúvidas e Sugestões