Página 1 de 1

Logitech Driving Force GT no Windows 10 Home 64bit

MensagemEnviado: 19 Fev 2019, 07:34
por legiao_diego
Caros, bom dia!

Sou novo aqui, e também no universo dos jogos de corrida utilizando controladores no estilo volante.
Estou buscando ajuda dos colegas mais experientes que talvez possuam algum equipamento similar ao meu para poder me ajudar a configurar.
O software de instalação foi baixado na versão correta (ao menos dizia no site da Logitech windows 10 64 bit, mas não consegui fazer o sistema operacional reconhecer o driver inicialmente.
Depois de muito pesquisar na internet, o Driver HUB efetuou uma atualização do driver e agora ao menos é reconhecido no Windows.
O problema é que aparentemente não é o driver correto, não reconhece todos os botões, nem os 900 graus de rotação do volante, tampouco vários botões do volante e também o câmbio sequencial.
Além disso, também não reconhece no software da Logitech, apresenta a mensagem dizendo que não pode encontrar nenhum dispositivo.

Eu acho que eu tentei de tudo um pouco mas estou quase desistindo. Será que alguém poderia me ajudar a encontrar o driver correto ou efetuar a instalação e configuração??

Desde já, agradeço antecipadamente.

Re: Logitech Driving Force GT no Windows 10 Home 64bit

MensagemEnviado: 23 Fev 2019, 23:54
por legiao_diego
Caros. Boa Noite!
Consegui fazer a instalação e agora o driver está funcionando 100% no Windows 10!!!! SENSACIONAL A SENSAÇÃO DE REALISMO QUE O FORCE FEEDBACK TE DÁ!!!!
Em resumo, acredito que descobri o que deu errado na primeira instalação. Eu pluguei e deixei o Windows escolher e tentar instalar o driver. Depois foi que eu fui tentar baixar e instalar o correto através do site da Logitech.
Porém, infelizmente a única alternativa foi formatar meu PC pois nada no mundo substituiu o driver que o Windows inicialmente fixou para ele.
Fiz o seguinte:
1 Backup dos meus dados (Importante!!!)
2 Rebuild do Sistema Operacional.
3 Instalei todas as atualizações do Windows, até a ultima. (ouvi falar que algumas apresentavam problemas no driver instalado, então resolvi instalar elas primeiro, depois o driver.
4 Baixei e instalei (Botão direito do mouse, e executar como administrador) o software da Logitech ate a tela em que pede para plugar o volante.
5 Pluguei o volante e não deixei o Windows reconhecer, já cliquei em next bem rápido.
6 Depois disso, já reconheceu tudo certinho!!!!

Cara que demais. Espero aprender a correr agora pois realmente tenho a sensação de estar dirigindo em altas velocidades, e a dificuldade é muito alta, mesmo com os carros mais lentos. Mas estou curtindo muito.
Grande abraço!!!!!