[iRacing] - 4Fun iRacing is back (22/07)

Re: [iRacing] - 4Fun iRacing is back (22/07)

Mensagempor MOCOCA81 » 13 Jul 2016, 18:43

Claro que pode, mas no seu caso é dando aula de metrado. Eu começo falando um monte de pataquada para eles, que saem graduados achando que estão manjando tudo. Dai entram no mestrado do Capitão Léo Nascimento Miranda e aí o bicho pega.
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor Erick Goldner » 14 Jul 2016, 09:54

Como ficaram os tempos ao final do Treino?!
Tem como ver?
Erick Goldner
Moderador Global

Agradeceu: 25 vezes
Foi agradecido: 156 vezes

Mensagempor MOCOCA81 » 14 Jul 2016, 10:26

Os resultados ficam no hosted results. Eis o link do de ontem:

http://members.iracing.com/membersite/m ... tid=173613

No geral, conforme era esperado, todos tiveram problemas com consistência nesse carro. Eu não andava nesse carro há anos, e tive que reaprender a andar com ele durante o treino. Ainda acho que falta ritmo, mas já deu para entender o que deve ser feito. Eis minha impressão:

Com setup baseline ele fica com a traseira bem pregada no chão na entrada de curva, e ele ainda tem a distribuição de freio bem para frente e o controle de tração bem alto. Então o pessoal tenta usar os pedais para ganhar tempo, mas não consegue e acaba superaquecendo os pneus. Quando são os dianteiros os pneus superaquecidos, você passa reto e/ou não consegue acelerar muito cedo na saída de curva. Já no caso dos traseiros, o problema começa com você tentando forçar demais o giro no eixo na entrada de curva o que superaquece os traseiros, que ficam sem grip para acelerar na saída de curva e o carro roda atoa.

Meus melhores tempos vieram quando eu desisti de usar muito os pedais e decidi matar o carro mais reto para ele rolar solto para dentro da curva. Num primeiro momento a impressão que dá é que você será mais lento, só que a saída de curva supera o tempo perdido na freada.

O Cadillac setup fixo é o melhor carro para ensinar adaptação a carro que sai de frente. Eu mesmo odeio carro que sai de frente, mas encaro o desafio como uma forma de melhorar como piloto.
MOCOCA81
Piloto CDV

Mensagempor Marcos Furriel » 14 Jul 2016, 15:46

Carro ruim demais, além disso o FFB do T300 não está tão bom quanto o do G27 no IR. :desaprovo:

Desisti do 4Fun.
Marcos Furriel

Agradeceu: 99 vezes
Foi agradecido: 151 vezes

Mensagempor DougSt » 14 Jul 2016, 18:30

Que vergonha... Acho que saí em todas as curvas de todas as formas possíveis! :palmas: :rindo2:

Vamos ver se um dia aprendo, pelo menos ontem aprendi mais sobre o iRacing do que em 01 mês quebrando a cabeça...

DougSt

Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor Willian Martins » 14 Jul 2016, 18:46

Imagem

Os novatos dando um coro nos aliens kkkkkkkkkkkkk
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Mensagempor Willian Martins » 14 Jul 2016, 18:47

DougSt escreveu:Que vergonha... Acho que saí em todas as curvas de todas as formas possíveis! :palmas: :rindo2:

Vamos ver se um dia aprendo, pelo menos ontem aprendi mais sobre o iRacing do que em 01 mês quebrando a cabeça...

Que legal saber disso Doug! Aproveite e venha correr conosco no nosso champ.
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Mensagempor MOCOCA81 » 14 Jul 2016, 19:28

Esses novatos vão dar trabalho! A pista de Laguna não é fácil e com esse carro fica ainda pior, mas os tempos deles me surprendeu. E não foram tempos achados do nada, mas sim fruto de bons traçados e bom controle de carro.

DougST, não se preocupe em errar e nem com os tempos de volta agora. O importante é focar no aprendizado. O Cadillac, com esse setup, é um carro difícil, porque ele não faz o que você quer, e sim você precisa aprender o que ele quer. Eu errei um monte ontem também, mais do que com qualquer outro carro que eu ando. Nele você vai desenvolver uma habilidade importante para pilotos de competição: capacidade de adaptação. Treine um pouco mais com o carro lembrando das dicas que eu dei aqui no post. Aposto que esse carro vai te ajudar andar mais forte com o Mazda. Se precisar de ajuda é só falar.

Nós teremos um campeonato começando daqui a uns 10 dias. Esse campeonato tem como principal propósito misturar veteranos com novatos para acelerar o aprendizado de quem está entrando agora no simulador. Pense a respeito. Se interessar, é só se inscrever lá no tópico do campeonato.
MOCOCA81
Piloto CDV

Mensagempor MOCOCA81 » 14 Jul 2016, 19:37

Marcos Furriel escreveu:Carro ruim demais, além disso o FFB do T300 não está tão bom quanto o do G27 no IR. :desaprovo:

Desisti do 4Fun.

Sobre o FFB, não é o que o pessoal diz. Sugiro rever suas configurações, porque talvez haja algo errado. Eu troquei meu G27 por um T500 e ele funcionou muito bem no iRacing. Não é o mesmo volante, mas o seu é um projeto mais novo do mesmo fabricante, então em tese era para rodar redondinho.
MOCOCA81
Piloto CDV

Mensagempor Jefferson Padovani » 14 Jul 2016, 20:02

Marcos Furriel escreveu:Carro ruim demais, além disso o FFB do T300 não está tão bom quanto o do G27 no IR. :desaprovo:

Desisti do 4Fun.

Se o Furriel não correr, eu tb não corro.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Jefferson Padovani
Piloto CDV

Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 12 vezes

AnteriorPróximo

Voltar para iRacing Series