Campeonatos GT6 aos Finais de semana

Re: Campeonatos GT6 aos Finais de semana

Mensagempor Alex Vendramin » 01 Abr 2014, 18:30

Ah, eu esqueci de dizer..

A escolha de ter vários amanhecer é bem legal, pois não fica fazendo a corrida toda vez de dia como sempre fazem.
Mas, vc não estaria interessado no projeto Jack Bauer??

O projeto já começou e é assim, veja:
2 4FUN CDV: Spa, hora inicial 00:00 progressão 1
3 4FUN CDV: Motegi, hora inicial 01:00 (hora que a corrida anterior terminou), progressão 2
4 4FUN CDV: Daytona, hora inicial 03:00, progressão 2
5 4FUN CDV: Nurburgring GP, hora inicial 05:00, progressão 1
O próximo da sequência seria hora inicial 06:00, progressão 1. E assim sucessivamente, com só uma observação (defini isso recentemente):
Durante á noite, a progressão é 3 ou 4. Poucas corridas ocorrem á noite, então com a progressão maior as noites são mais curtas.
Durante o dia, a progressão é 2. A maioria das corridas reais ocorre de dia.
Durante o amanhecer e anoitecer, a progressão é 1. A hora de transição dia/noite é mais importante por conter as duas anteriores e por ser mais bonita também.

EDIT: Vai ter que adiar as etapas em uma semana também.
Porque, nestas datas, ficaria 1 campeonato no domingo e no dia seguinte já teria outro.
Seria mais inteligente intercalar, atrairia mais gente.
Imagem
Alex Vendramin

Agradeceu: 64 vezes
Foi agradecido: 114 vezes

Mensagempor Alex Vendramin » 01 Abr 2014, 19:17

Levando em conta a ideia do beto2006, criei um 4fun no domingo que vem em Spa, com os carros de GT3, em grande parte no molde da corrida daqui há 2 semanas:

viewtopic.php?f=155&t=1132
Imagem
Alex Vendramin

Mensagempor dumantus » 02 Abr 2014, 07:30

@vendrah

Referente as suas colocações:

Circuitos

Achou a seleção boa para o nosso campeonato? Como você tem muito mais experiencia que eu ( cometi a gafe ) de escolher pistas que não tem tempo variável ( foi mal!!! ). Achei interessante a seleção, e considerei apenas a ultima pista como sendo corrida noturna pela emoção de ser a ultima mesma.
Vamos permanecer nesse quesito como esta mesmo?

Danos e Penalizações

Com a sua experiencia o que seria melhor? Danos graves? Penalidades mais severas? Ou julgarmos os abusos após o termino da corrida? Minha intenção é restringir qualquer tentativa de "bater de proposito", " cortar caminho" e qualquer outra ação que não siga o manual de boa conduta.

Pneus

Eu li sobre o bug, e desconhecia até então. Pensei então em colocar como obrigatoriedade a troca de pneu entre a 9ª e 10ª volta para todos, o que me diz?

Participantes

Tenho conversado com muita gente e hoje totaliza 09 participantes, quando voce mencionou 02 categorias, eu particularmente achei interessante ter os carros que listei da DTM e TC450, achei que até o replay do jogo ficaria mais bonito....rsrsrsr :), acha melhor mantermos apenas uma categoria para o torneio?

"Projeto Jack Bauer"

Agora ferrou tudo!!!! Não entendi nadinha....

Datas

Escolhi as datas já analisando minha disponibilidade, não quero ficar nenhuma corrida de fora. Se alterar me complica :(
Imagem
dumantus

Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 11 vezes

Mensagempor dumantus » 02 Abr 2014, 12:19

@Vendrah

Tenho uma duvida que esqueci de mencionar. Vamos deixar livre o uso de Headset durante as corridas?
Imagem
dumantus

Mensagempor Alex Vendramin » 02 Abr 2014, 19:57

Circuitos
Não precisa ser nenhum expert pra escolher, vai mais do gosto. Claro, não vale botar pista de Rally, fora isso...E eu odeio oval tb heehhehehe.

Danos e penalizações
Fantasminha é uma chatice...Por isso que eu gosto de sem fantasminha, com danos graves.. E darmos uma olhada ou outra depois.

Pneus
Ia dar quase na mesma: Todos entram no pit meio que ao mesmo tempo. Pra descomplicar, acho que seria bom não ter pit obrigatório e desgaste normal.

Participantes
Cara, tenha em mente que é um erro ser otimista demais e um erro ser pessimista demais. Podemos usar o 4fun que vem como parametro, mas o esperado não é uma quantidade grande de participantes. Ao meu ver, seria assim:
4fun: Compareceram pra correr 8 ou menos. Deixa as 2 categorias.
4fun: Compareceram 9 ou 10 ou 11. Pensamos no que vamos fazer.
4fun: Compareceram 12 ou mais. Fica só uma categoria...

Cara que não comparecer não conta. Nem aqueles que dizem: "Eu queria ir, mas ocorreu um imprevisto e..." também não. Contam os que efetivamente apareceram.

Projeto Jack Bauer
Ou projeto 24 horas...
É simples. Uma pista de hora variável sempre começa no horário em que a anterior terminou.
Por exemplo, uma pista terminou a corrida 05:00 AM.
Então a corrida seguinte começa 5 AM.
E permanece sempre assim, numa sequência, só com um detalhe: Durante a noite, o tempo passa mais rápido (progressão de tempo) para "encurtar a noite" e os amanhecer/anoitecers ficam "mais longos",com o tempo passando mais devagar.

Headset
Á principio coloco sempre desligado pra melhorar a conexão.

Só pra confirmar... Vc sabe que esses carros não andam juntos e que existe um sistema de lastro de carro certo?
É isso...
Imagem
Alex Vendramin

Mensagempor Alex Vendramin » 02 Abr 2014, 21:10

Datas
Tem que ser intercalado com o campeonato principal para dar mais gente.
Achei que á principio vc podia todos os domingos menos feriados né....

Tirando o feriado que vem e o campeonato , seria o calendario assim:

Primeira Etapa: 04/05

Segunda Etapa: 18/05

Terceira Etapa: 01/06

Quarta Etapa: 15/06

Quinta Etapa: 29/06

Sexta Etapa: 13/06

Na verdade, eu sugiro diminuir para 6 etapas, senão vai demorar muito.

Obs: Se der mais que 11 no 4fun, poderiamos colocar como semanal e manter 2 categorias para termos mais etapas e o campeonato não se extender tanto assim.
Imagem
Alex Vendramin

Mensagempor dumantus » 03 Abr 2014, 09:11

Vamos la!

Circuitos

Vamos deixar como esta, e com esta seleção mesmo. Consideramos a variação de tempo onde houver, não deixamos chuva e mantemos a ultima como corrida noturna.

Danos e penalizações

Vamos deixar com danos graves, sem fantasminha ( concordei em diversos aspectos ) e a penalização se algum espetinho querer cortar caminho.

Pneus

Enquanto houver o bug do pit vou desconsiderar o pit stop :triste:

Participantes

Combinado!!! Fica conforme descreveu, vamos ver como será o 4Fun!

Projeto jack Bauer

Como ando sem tempo ( infelizmente ) to ficando leigo no GT6 :rindo: ; vou dar uma estudado em casa nas variações e ver o que podemos fazer. Não quero corridas no padrão do jogo ( ou seja totalmente de dia ) tira o encanto do game.

Headset

Eu nunca percebi problemas de conexão em casa por causa do uso, é sério?? Minha rede em casa vai que vai!!!!
Acho bacana o uso do headset durante a corrida.

Lastro

Por isso estou pendente de ver qt cada carro pesa e deixar todos com o mesmo peso e PP. Não concorda?

Datas

Então até daria todo Domingo, o problema é que teria que ser um pouco mais tarde, e ai complica para todo mundo né. Acho que vamos conseguir um numero legal de participantes, eu vi muita gente confirmando presença no 4Fun mas não na intenção desse campeonato.

Acho que estamos quase fechando isso! Abçs
Imagem
dumantus

Mensagempor Alex Vendramin » 03 Abr 2014, 13:22

Circuitos

Ok, mas, não poderia tirar 2 pistas e ficar só 6 etapas?
De acordo com o calendário do campeonato principal,temos algumas pistas em comum. Então, as pistas que forem em comum, podiamos faze-la no nosso campeonato aqui 1 semana antes do principal. Por exemplo, sem ser nessa segunda na outra eles vão correr em Spa, aí então colocariamos SPA.

Danos e penalizações

Penalização Nenhuma: Não pune nada dentro do jogo, e é sem fantasminha, ou seja, um carro não atravessa o outro. As punições devem ser feitas manualmente.

Penalização leve/pesada: Pune dentro do jogo, mas tem fantasminha.

A minha sugestão é punirmos manualmente...

Pneus

Ok.

Participantes

Ok!

Projeto Jack Bauer

Se vc não quer corridas padrão então esqueça o projeto Jack Bauer.
A continuação dele seria de dia já, com a primeira etapa amanhecendo, a segunda de manhãzinha e o resto de dia.

Lastro

- Mesmo PP, mesmo peso: Não anda junto

- Mesmo peso, mesmo CV: Não anda junto

- Limitando PP, peso e CV: Não anda junto

Como eu falei anteriormente, faríamos um sistema aonde os mais bem colocados no campeonato vão com os piores carros e os mais mal colocados com os melhores, para equilibrarmos a corrida, como se fosse um lastro. Aí basta só ordenar qual carro e mais rápido que qual.

Datas

O objetivo de ser domingo á noitinha é o fato de não acabarmos tarde porque é fácil chegar mais cedo. Corrida começar ás 21 horas já é o limite, mais que isso fica muito tarde para esse dia.
Imagem
Alex Vendramin

Mensagempor dumantus » 03 Abr 2014, 14:44

Circuitos

Isso seria até como um treino para aqueles que estão na categoria principal correto? Por mim tudo bem. ( to vendo que vou comer poeira ).
Mas deixar eu ver direitinho a ordem das pistas ok?

Danos e penalizações

Vamos "punir" manualmente.

Lastro

Achei ótimo a ideia dos pilotos " bem colocados" e "mal colocados", mas como fariamos na 1ª corrida?

OBS - 1 - Vamos manter com 08 circuitos mesmo. mas altero o calendario e diminuo o intervalo colocando 02 corridas em Domingos seguidos.
2 - Alguns participantes ( para ser mais exato 06 ) não possuem cadastro neste forum, posso permitir que os mesmos participem? Posso confirmar a presença deles tanto no 4Fun quanto no Campeonato? Existe alguma restrição referente a isso?
Imagem
dumantus

Mensagempor Alex Vendramin » 03 Abr 2014, 20:01

Circuitos
Á cada vez que vc fizer uma corrida e no dia seguinte for o campeonato principal, é menos membros cadastrados. Eu acho que só seria inteligente fazer semanalmente se acontecer do 4fun dar 11 ou mais e nós fizermos o lance das duas categorias.
Ah, vc quer q eu veja os horários certinhos? Eu gosto dessas coisas, tem um amigo meu que me chama de "homem do tempo" até kkkkkkkkkkkk. Eu já entendi a sua mensagem, sempre amanhecer...

Danos e penalizações

Beleza, isso ai =).

Lastro

Bom.. Tem 2 opções...
Num teste bem básico, em Apricot Hill, eu constatei que, com o mesmo CV, o FTO Super Touring Car, o NSX-R Prototype LM Race Car e o RX7 TC andam mais ou menos igual. Ai seria com qualquer um desses 3 carros.
Obs: Tá faltando o S Subaru IMPREZA Super Touring Car (2001) na lista de carros, falha minha kkkkkkkkkkkkkk.

Participantes
Pro 4fun tem que perguntar pro wmsbill, se dá para cadastrar eles com antecedencia. Se não, domingo, meio dia, eu vou anunciar qual é o carro que quem não cadastrou pode ir (ás vezes dá mais de um) e eles aparecem na hora.
Pro campeonato fica mais dificil, não dá, custanto tanto assim pros caras cadastrarem?
Imagem
Alex Vendramin

AnteriorPróximo

Voltar para Gran Turismo