Compartilhe suas opiniões sobre Zahara (e o update 1.12)

Compartilhe suas opiniões sobre Zahara (e o update 1.12)

Mensagempor Alex Vendramin » 17 Set 2014, 17:45

Fala galera,

Como alguns já devem ter percebido, o GT6 encontra-se com um novo update, com Zahara de La Sierra, uma pista com nada mais nada menos que 27 km de extensão. Acredito que alguns devam estar, neste momento, até aproveitando.

E então, depois de andar, o que acharam? Consideraram chata? Fantástica? Fácil? Díficil? Desafiante? Boa para correr? Boa para "cruise" ou "track day"? Compartilhe aqui suas opiniões acerca de Zahara e também do update 1.12 (com FT1 de corrida, mais um GTR so que tunado e com uns retoques visuais).

E o modo "quick match" ("partida rápida")?

Feliz :pilotar: á todos!
Imagem
Alex Vendramin

Agradeceu: 64 vezes
Foi agradecido: 114 vezes

Re: Compartilhe suas opiniões sobre Zahara (e o update 1.12)

Mensagempor Willian Martins » 17 Set 2014, 17:52

Amanhã eu vou andar nela e postarei minhas impressões aqui.
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Re: Compartilhe suas opiniões sobre Zahara (e o update 1.12)

Mensagempor Alex Vendramin » 17 Set 2014, 23:56

Bom, vou deixar minhas impressões.

Primeiramente, de Zahara. Gosto muito de pistas grandes e ela me agradou bastante. Ela tem um tom meio Arcade, como dizem pelo GTPlanet, pelo fato de ser uma estrada e relembrar diversos Need For Speed (em especial o Hot Pursuit) por conta disso. Mas ela de jeito algum torna o jogo Arcade (se chamarem o GT6 de arcade pode ser por outros motivos, o que é uma discussão longa e não relevante aqui), já que a simulação da física é mantida. Enquanto nos NFS dirigir á doida na estrada é fácil e o maior obstáculo são os carros, em Zahara não existe transito para bater, policia, e também é bem mais díficil de dirigir. Sair da pista não é muito dificil e não bater chega a ser um desafio, já que sair á doida em uma estrada que você não conhece não daria muito certo em físicas realistas, e este é o ponto que torna ela uma pista díficil de não bater (ao menos para mim). Mesmo com a direção ativa ligada, eu ainda m atrapalho bastante, mas isso nem de longe me faz ficar com desgosto da pista.

Dirigir em Zahara é bastante prazeroso. O cenário, apesar de ter gráficos mais modestos que as outras pistas, é bonito e agradável. O percurso não é nada repetititvo. O circuito lembra demais os diversos vídeos de testes de carro de rua em estrada, "o prazer" de dirigir em estradas legais com bons carros (não com um Gol, mas com uma BMW e afins), muito boa para carros de rua. Ela transmite bem essa sensação de dirigir em estrada á alta velocidade, inclusive a facilidade de bater e arrebentar todo o carro durante o prazeroso processo de acelerar á duzentos e tanto por hora =D ( e é por isso mesmo que isso jamais deve ser feito na vida real, segurança vem antes de tudo).

Saindo de Zahara, o jogo mudou um pouco a física com opções novas. Eu ainda não as testei, fiquei mais brincando em Zahara, então eu sinceramente não posso dar um feedback maior á respeito.
O Toyota FT1 de corrida é bonito, tem um som muito maneiro. No sazonal, ele é legal de dirigir, mas não tanto porque estavam sem afinação. Quando ganhei o carro, achei que iria adorar ele quando as configurações de setup abrissem e eu resolvesse os problemas dele neste sentido. Prometia muito. Mas quebrei a cara quando vi que o carro não pode ter o setup mexido, acabou sendo uma grande decepção (esse negócio do GT6 de deixar o carro sem afinação é muito chato!).
Eu também andei com o GT-R "novo"... Tirando uns detalhes estéticos e uns CVs á mais, parece com um GT-R, tem som de GT-R e isso tudo acontece porque na verdade é só mais um GT-R :rindo: . Dar uma volta com ele é bom, mas mais que isso, para quem não é fã, é perda de tempo.

O modo quick match, apesar de eu futuramente não usar ele muito, me deixou "feliz" por ter me dado uma sensação de nostalgia. Ele não é novo, e sim baseado no sistema de funcionamento do GT5 Prologue (e depois sumiu do GT5) e era o jeito que se corria nos tempos "bem antigos", em 2008 e 2009. Bem nostálgico. Apesar disso, as corridas parecem mais curtas do que nunca. No GT5 Prologue, algumas pessoas, no começo da corrida, deixavam todos passar e depois começava a botar o pé no acelerador. Eu não entendia o porque até eu tentar fazer isso uma vez e passar a gostar da arte de largar em último. Foi no GT5 Prologue que eu aprendi isso, ou que eu ganhei a mania. Porém, no GT6 quick match as corridas são curtas e as largadas são paradas, e isso impossibilita largar em último =(. Os grids deixados pela Polyphony nas categorias do quick match são muito superiores ao do Arcade (mas não é perfeito; É bom ou razoável), mas, diferente do prologue, aqui o carro não pode levar setup, o que é bom para alguns e ruim para outros.

Enfim, é isso. No geral, foi um update muito bom, não o suficiente para dizer que o GT6 deu a volta por cima, mas se tivermos um update desse a cada mês o GT6 vai progredir muito (o que eu acho bem improvável). Existem até especulações do Spec 2.0.
Imagem
Alex Vendramin

Agradeceu: 64 vezes
Foi agradecido: 114 vezes

Voltar para Gran Turismo