fanatec servirá para um futuro gran turismo?

fanatec servirá para um futuro gran turismo?

Mensagempor tirambassauro » 28 Out 2015, 10:35

Olá estou finalizando uma compra do fanatec...gt2 porche 911...no entanto...estou na dúvida se ele servirá no proximo gran turismo.....e comprar um volante desses e nao usa-lo no gran turismo eh broxante ....e fico na dúvida se compro ele ou o t500 ou até mesmo o g29.....

tirambassauro

Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 0 vez

Re: fanatec servirá para um futuro gran turismo?

Mensagempor Wilson Santos » 28 Out 2015, 16:23

Movido para a área de volantes

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 664 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Re: fanatec servirá para um futuro gran turismo?

Mensagempor Fernando Garrido » 30 Out 2015, 16:00

tirambassauro escreveu:Olá estou finalizando uma compra do fanatec...gt2 porche 911...no entanto...estou na dúvida se ele servirá no proximo gran turismo.....e comprar um volante desses e nao usa-lo no gran turismo eh broxante ....e fico na dúvida se compro ele ou o t500 ou até mesmo o g29.....

Tirambassauro, o GT2 é compatível com o PS4 através de um novo firmware disponibilizado pela Fanatec para que esse volante seja reconhecido pelo console. Porém, a compatibilidade de cada jogo é definida pela produtora de cada game, conforme explicado na página de suporte da Fanatec (atenção ao último parágrafo que contém esta informação):

https://www.fanatec.com/us-en/support/faq/details&id=86

Desta forma, somente quando saírem mais informações sobre o jogo será possível saber quais controles serão compatíveis com ele. O fato animador é que quanto mais controles forem compatíveis com o jogo maior o alcance de público potencial, portanto é de interesse da produtora que seu jogo seja compatível com o máximo de controles/volantes possível. O pior já foi resolvido, que era a compatibilidade com o console em si, mas isso já foi contornado com atualizações da Fanatec. Logitech preferiu lançar um novo volante, até porque já tinha descontinuado o G27. O T500 eu não sei se é compatível, eu vejo o pessoal falando muito do novo T300, este sim já compatível com os novos consoles, mas realmente não estou muito familiarizado com os volantes Thrustmaster. Dentre os fabricantes mais conhecidos e acessíveis de volantes, a Fanatec me parece ser a que tem a maior preocupação com a longevidade e compatibilidade de seus produtos (mesmo os que já tiveram a produção encerrada!), e o GT2 é um excelente volante, dele posso falar com conhecimento de causa.
Fernando Garrido
Moderador Global

Agradeceu: 340 vezes
Foi agradecido: 345 vezes

Voltar para Gran Turismo