[Assetto Corsa] Nova versão 1.5 vem recheada de novidades

[Assetto Corsa] Nova versão 1.5 vem recheada de novidades

Mensagempor Fernando Garrido » 31 Mar 2016, 00:44

Assetto Corsa voltando a ser atraente. A nova atualização (1.5) vem com algumas features bastante aguardadas (mas nem todas ainda, infelizmente).

Numa sequência de postagens do blog oficial do Assetto Corsa, Marco Massarutto, co-fundador e produtor executivo da Kunos, criou um mini-diário de desenvolvimento da próxima versão do simulador, onde foi deixando as novidades que seriam incluídas no referido update. Dividido em 3 partes, postadas no período entre 24 e 30/03/2016, o mini-diário revelou várias novidades, entre as quais destacam-se:

1. pista de A1-Ring já está escaneada e deve ser lançada em 03 de Julho de 2016;

2. o circuito de Vallelunga, que abriga o "quartel-general" da Kunos, sofrerá um update em virtude do novo escaneamento feito com um novo equipamento, aparentemente mais moderno de maior fidelidade (outras pistas mais antigas, especialmente as da primeira safra de pistas que vieram com o AC também deverão passar pelo mesmo update). Além disso, a pista receberá também um novo layout;

3. um novo conteúdo, mais precisamente uma nova pista (The Black Cat County) foi criada e será disponibilizada gratuitamente. Esta não é uma pista de corridas comum: trata-se de uma pista criada com 3 tipos de layout (Short, Intermediate e Long) mas que possui o objetivo maior de proporcionar uma "experiência de puro prazer de dirigir", uma vez que o foco está na beleza do cenário, na variedade de elevações do terreno, longas retas e hairpins, como uma estrada comum (seria uma influência da migração para os consoles, ter uma pista assemelhada às da série Need for Speed??). Na definição da própria Kunos, uma pista concebida para testar os carros, apreciando a beleza das paisagens e do cenário e usufruindo da experiência da física apurada do AC, ao mesmo tempo em que usuários recém-chegados ao mundo da simulação mais hardcore pode desenvolver suas técnicas de pilotagem sem se preocupar com batidas nem em atrapalhar adversários em corridas online. Entretanto, foi assegurado que a configuração Short é perfeitamente cabível para corridas;

4. Três novos carros: os ferozes Ford Mustang 2015 e Chevrolet Corvette C7 Stingray, além da versão apimentada do simpático "Cinquecento" vindo diretamente dos anos 60, o Abarth 595 EsseEsse;

5. a parte de sonorização ganhará um bom update. O som agora será diferente de acordo com a câmera utilizada pelo jogador bem como de acordo com a posição da mesma (fora ou dentro do carro). Será implementado também um app in-game para que se possa alterar os volumes de som sem a necessidade de sair da pista para o menu principal. O volume das trocas de marchas e backfires foram sincronizados com o volume do motor e também passará a ser possível ouvir o assoalho raspando os mais diferentes tipos de superfícies, com o som de acordo com os materiais que estiverem em atrito;

6. os gráficos receberão melhorias através de novos filtros de pós-processamento, melhor detalhamento do interior dos veículos, dos shaders e de materiais, FOV melhorado de acordo com o feedback de pilotos reais e consumidores comuns, melhoria dos backfires de acordo com o comportamento do motor e garantindo melhor performance gráfica;

7. novo tyre model. Aqui as melhorias, se devidamente implementadas de acordo com o que está sendo anunciado, serão muito significativas. Entre as melhorias prometidas teremos: melhor sensibilidade de carga dos pneus, curva de grip variável após o pico de performance (atualmente o pneu esquenta demais e perde o grip instantaneamente), nível de performance mais próximo entre os diferentes compostos de pneus, nova modelagem de aquecimento da superfície e do interior dos pneus e um intervalo de temperatura dos pneus mais realista. Para complementar as novidades, um novo app nativo de acompanhamento da temperatura, pressão e desgaste dos pneus será implementado na nova build;

8. maior sensibilidade aerodinâmica. Este já era um quesito apreciado da física do game e a promessa é que fique ainda melhor, com uma diferenciação maior de grip e manobrabilidade entre carros com concepções aerodinâmicas diferentes (GTs e fórmulas, por exemplo). Além disso, vários bugs de setups e regulagens dos componentes aerodinâmicos de todos os carros deverão resolvidos;

9. pitstops para o modo offline (sem mais comentários, isso já deveria existir há muito tempo). Pena que não deram mais detalhes sobre a configuração dos pit-stops mas parece que o atual formato já existente no multiplayer será mantido;

10. falando em multiplayer, danos visíveis serão introduzidos e afetam a performance aerodinâmica, além da inclusão da progressão de tempo em modo multiplayer (só existia offline);

11. para as corridas offline, haverá melhorias significativas na performance e inteligência da IA;

12. agora a coisa fica boa: licenciamento da marca Mazda e lançamento de dois dos mais icônicos carros da companhia japonesa como conteúdo gratuito, o MX-5 Miata e o (lágrimas de emoção rolando agora) fantástico Mazda 787B!! Em Maio será lançado o Japanese Dream Pack, contendo o Mazda MX-5 road/cup, o RX-7, 2015 Nissan 370Z Nismo, Nissan GT-R 34, três versões do Toyota Supra, e o Toyota AE-86 em duas versões;

Daqui por diante, estão sendo enumeradas as melhorias que estão sendo desenvolvidas e deverão vir nos updates posteriores:

1. mais 30 novos carros já estão sendo produzidos (não foi informado se serão gratuitos ou DLC);

2. melhoria na simulação dos freios, através da simulação do comportamento dos sistemas de frenagem de acordo com a temperatura dos freios;

3. novo sistema de powertrains para carros AWD (4x4), melhorando a simulação de comportamento dos carros com diferenciação de bloqueio entre os eixos motrizes (distribuição de torque desigual);

4. esta é muito interessante. Está em avançado estágio de desenvolvimento uma função chamada Quick Menu, que permitirá, entre outras coisas, efetuar as alterações de setup e operações de pitstops antes de chegar no pit (alterações on-the-fly), sem a necessidade de uso do teclado ou mouse. Finalmente!

5. por fim, foi informado que o desenvolvimento da compatibilidade com as novas versões do Oculus Rift será atrasado devido à profundidade das mudanças realizadas na última versão, que está sendo demorada e difícil de ser incluída e que a empresa não tem condições de se debruçar sobre a compatibilidade cada vez que tais mudanças são realizadas.

De minha parte, gostei do que vi, pretendo testar logo que for possível e ver se as evoluções são realmente nítidas e satisfatórias, talvez o AC volte a ter algum destaque entre as ligas. Falta bastante coisa ainda, mas se tudo que foi prometido aí em cima for bem implementado já terá sido um enorme salto qualitativo.
Fernando Garrido
Moderador Global

Agradeceu: 335 vezes
Foi agradecido: 345 vezes

Re: [Assetto Corsa] Nova versão 1.5 vem recheada de novidade

Mensagempor ericoperes » 31 Mar 2016, 00:58

Sou fã do Assetto em termos de física não tem nenhum melhor e a Kunos continua trabalhando nela

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
ericoperes
Piloto Licenciado

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor Guilherme Barros » 31 Mar 2016, 01:02

Parabéns Garrido, por mais esse belo tópico recheado de informações!!! [CLAPPING HANDS SIGN][CLAPPING HANDS SIGN][CLAPPING HANDS SIGN] vlw [OLDER MAN][OLDER MAN]

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Guilherme Barros
Piloto CDV

Agradeceu: 275 vezes
Foi agradecido: 15 vezes

Mensagempor Flavio Costa » 31 Mar 2016, 01:06

agora sim, baixar novamente o game...
Imagem
Flavio Costa
Piloto Licenciado

Agradeceu: 91 vezes
Foi agradecido: 12 vezes

Mensagempor Francisco Martins » 31 Mar 2016, 12:21

Assetto Corsa, 2.4 GB de atualização hoje :viciado:
Imagem
Francisco Martins
Piloto CDV

Agradeceu: 284 vezes
Foi agradecido: 85 vezes

Mensagempor wedge » 31 Mar 2016, 14:07

tá uma delicia de dirigir, como sempre foi.

vamos avaliar uma possibilidade de fzr um campeonatozinho nele.
¬ angelo 'wedge' barato

Wedge _PLAY - Canal do Youtube
Meus MODS @ RaceDepartment
wedge
Colaborador

Agradeceu: 95 vezes
Foi agradecido: 51 vezes

Mensagempor wedge » 01 Abr 2016, 23:05

depois de experimentar mais o simulador, eu to bem desapontado com a parte fisica. eu achei q eles fossem melhorar, mas eles simplificaram e deixaram facil demais.

não vale montar um campeonato mais, e se a fisica continuar assim, vou até desinstalar.
¬ angelo 'wedge' barato

wedge
Colaborador

Mensagempor Duca Racer » 01 Abr 2016, 23:10

Putz!

Assim você me desanimou. Estava deixando para testar nesse final de semana, mas agora fiquei na dúvida.
Duca Racer
Piloto Licenciado

Agradeceu: 92 vezes
Foi agradecido: 58 vezes

Mensagempor wedge » 01 Abr 2016, 23:27

teste e dê seu veredito. de repente eu q to viajando.

o tire model por um lado ficou melhor, tá mais detalhado, quase no cheiro do rF2, mas ao mesmo tempo o carro ficou grudado mais na pista.

vou fazer mais uns testes aqui, com outros carros, e ver o q rola.

edit
eu fiz mais uns testes, dei mais umas voltas, e realmente não sei.

eu tive as mesmas dificuldades q tinha antes com GT2 e GT3, sair da curva, aceleração, etc, mas talvez menos, ao mesmo tempo q fiz tempos mais rápidos q antes do update.

os pneus se comportam melhor qdo estão aquecidos e frios. dá pra sentir mais a diferença.

agora, não sei se os carros estão realmente se comportando como deveriam se comportar mesmo, ou se tá "mais facil".

pq todo mundo sabe q por exemplo, a fisica do iRacing qdo os carros estão em baixa velocidade não é realista, o carro dá umas patinadas mesmo a 50km/h qdo não deveria patinar. no AC isso não acontece, e agora os pneus tão respondendo, sei lá, bem.

talvez minha duvida seja q tá dando pra forçar mais o limite do carro sem q ele perca nada de estabilidade.

ajudem aí a averiguar :P
¬ angelo 'wedge' barato

wedge
Colaborador

Mensagempor Willian Martins » 02 Abr 2016, 06:36

wedge escreveu:teste e dê seu veredito. de repente eu q to viajando.

o tire model por um lado ficou melhor, tá mais detalhado, quase no cheiro do rF2, mas ao mesmo tempo o carro ficou grudado mais na pista.

vou fazer mais uns testes aqui, com outros carros, e ver o q rola.

edit
eu fiz mais uns testes, dei mais umas voltas, e realmente não sei.

eu tive as mesmas dificuldades q tinha antes com GT2 e GT3, sair da curva, aceleração, etc, mas talvez menos, ao mesmo tempo q fiz tempos mais rápidos q antes do update.

os pneus se comportam melhor qdo estão aquecidos e frios. dá pra sentir mais a diferença.

agora, não sei se os carros estão realmente se comportando como deveriam se comportar mesmo, ou se tá "mais facil".

pq todo mundo sabe q por exemplo, a fisica do iRacing qdo os carros estão em baixa velocidade não é realista, o carro dá umas patinadas mesmo a 50km/h qdo não deveria patinar. no AC isso não acontece, e agora os pneus tão respondendo, sei lá, bem.

talvez minha duvida seja q tá dando pra forçar mais o limite do carro sem q ele perca nada de estabilidade.

ajudem aí a averiguar :P

Wedge, ande com o xbow e me diga o que achou dele no asseto agora.
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Próximo

Voltar para Assetto Corsa