[iRacing] 24hrs de Nürburgring Nordschleife | 3-5 de junho

[iRacing] 24hrs de Nürburgring Nordschleife | 3-5 de junho

Mensagempor Rodrigo Improta » 10 Abr 2016, 12:38

Imagem

Mais um endurance chegando por aí pessoal, e esse é simplesmente o mais desafiador de todos que já participamos, 24 horas de Nürburgring Nordschleife! :rocknroll:

O evento vai ocorrer no final de semana do dia 3 a 5 de junho, ainda a definir em qual split correremos:
- Início sexta 23:00
- Início sábado 10:00
- Início sábado 14:00

Pista:
- Nürburgring Combined (Nürburgring + Nordschleife)
Carros:
- Audi R8 LMS
- Ruf C-Spec
- Kia Optima
- Global Mazda MX-5

Ainda não decidimos em qual carro participar, mas provavelmente será o Mazda MX-5.

Quem estiver interessado em participar poste aqui embaixo, será muito bem-vindo!

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=xHtVQ2lvs2I
Este vídeo mostra um pouquinho de como é a corrida real e o quanto ela significa para os pilotos, recomendo demais assistirem.
Rodrigo Improta
Colaborador

Agradeceu: 70 vezes
Foi agradecido: 77 vezes

Re: [iRacing] 24hrs de Nürburgring Nordschleife | 3-5 de jun

Mensagempor wedge » 10 Abr 2016, 15:09

precisa de qtos pilotos? sobrando vaga, eu topo. não tenho muita velocidade em nordschleife.

e só o Audi de GT3?

iRacing tá tão limitado assim?
¬ angelo 'wedge' barato

Wedge _PLAY - Canal do Youtube
Meus MODS @ RaceDepartment
wedge
Colaborador

Agradeceu: 95 vezes
Foi agradecido: 51 vezes

Mensagempor Willian Martins » 10 Abr 2016, 18:56

Olha se eu tivesse poder de voto, iria no kia. MX5 é muito ruim para que não tem câmbio H.
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Mensagempor wedge » 10 Abr 2016, 19:36

não tenho cambio H. por isso só se caso sobrar vaga mesmo e vcs estiverem no desespero.
¬ angelo 'wedge' barato

wedge
Colaborador

Mensagempor MOCOCA81 » 10 Abr 2016, 20:41

wedge escreveu:não tenho cambio H. por isso só se caso sobrar vaga mesmo e vcs estiverem no desespero.

Não há limite de vagas para esse evento, até aonde eu sei. E quando CDV entra com equipe em endurances, o foco não é o resultado, e sim uma participação em equipe visando terminar a corrida com respeito aos membros da equipe e aos adversários. Então mesmo que alguém não se ache muito rápido com qualquer que seja o carro escolhido, não precisa se preocupar com isso. Basta achar seu ritmo e se manter nele. Os ajustes sempre visam deixar o carro guiável por todos, e não deixá-lo rápido na mão de um piloto e um inferno na mão do restante, por isso com poucos treinos fica fácil participar com consistência.

Em relação aos carros, o Mazda e o Kia são os mais tranquilos, já o RUF e o Audi são mais nervosos. O RUF spec C, se me lembro bem, é uma variação do GT3 mas com mais potência e menos grip. Então se o GT3 já é manhoso, o spec C então..... O Audi é o único GT3 que eu gosto (só não guiei a Mercedes), só que ele vem sendo considerado o GT3 mais complicado no momento, talvez até mais do que o RUF Track. Ele é o GT3 que mais se mexe, então pra quem gosta de carro assim é uma maravilha, mas para quem gosta dos carros plantados como outros GT3 ele tem sido um tormento.
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor Rodrigo Improta » 10 Abr 2016, 22:42

Wedge, bora participar com a gente sim, não tem essa de rápido ou devagar até pq não tem nenhum alien na equipe e a gente acaba entrando nos splits mais sossegados.

Eu topo ir tanto de Kia quanto de Mazda. O Audi e o Ruf acho que acabam sendo meio que tiro no pé pq eles que são mais nervosos, em Nordschleife ainda, não vejo durando mto tempo inteiros.
Rodrigo Improta
Colaborador

Agradeceu: 70 vezes
Foi agradecido: 77 vezes

Mensagempor Willian Martins » 11 Abr 2016, 06:03

A minha preocupação nesse caso é abrir passagem para os mais rápidos passarem. Isso sim será um inferno.

Wedge, a parada aqui é não quebrar o carro. Se você quebrar, os caras vão ficar te zuando o resto dos endurances, né Improta?

Mas e ai? Kia ou mazda? Quero começar a treinar já com eles. Comprei a pista ontem.
Willian Martins
Moderador Global

Mensagempor wedge » 11 Abr 2016, 08:21

de mazda, tendo vaga, eu topo.

como eu to começando agora com o iRacing e comprando conteúdo, e pra S03 qro comprar mais 6 itens, o kia não me atrai muito pra entrar nessa compra. ainda tenho q ver meu planejamento de compra pra ver qis pistas vou precisar, e qro pegar um GT3 e talvez até o Formula Renault 2.0.

mas não se limitem a escolha do carro por conta de um piloto!

e falando em conteúdo, além de Imola, sabem de mais alguma coisa q vão lançar por próximo build? Formula Renault 3.5? Circuit de La Sarthe?
¬ angelo 'wedge' barato

wedge
Colaborador

Mensagempor MOCOCA81 » 11 Abr 2016, 08:51

La Sarthe deve vor logo, porque consta até do calendário dos eventos especiais, mas Renault 3.5 não sei nada.

Se for andar de GT3 se informe bastante sobre as características de cada carro, porque os carros de GT3 por mais que vc mexa eles não mudam sua característica. Vale mais pegar um carro que vc se adapta bem do que buscar o carro mais rápido do momento, mas que não te passa confiança. Se você baixar todos antes de comprá-los, quando o site sair do ar para alguma atualização você consegue testa-los usando aquele link de testdrive. O mais difícil disso tudo para a maioria das pessoas é conseguir entender que tipo de carro prefere, então muitas vezes o único caminho é colocar um a um na pista e testa-los.
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor Willian Martins » 11 Abr 2016, 09:45

Então vamos fechar logo no Mazda mesmo. O turco vai amar. Duca, alguma idéia?
Willian Martins
Moderador Global

Próximo

Voltar para iRacing