[GSC] Sobre a temporada 1 de 2016; ENQUETE

[GSC] Sobre a temporada 1 de 2016; ENQUETE

Mensagempor Wilson Santos » 30 Nov 2015, 01:38

INTRODUÇÃO

Como muitos já sabem, ano que vem teremos rFactor 2 e GSC como simuladores para PC*. Os eventos serão intercalados e organizados de uma forma em que todos poderão correr de tudo, se quiserem, como pode ser visto NESTA POSTAGEM.

Como muitos também já sabem, teremos, no GSC, uma COPA LANCER COMO PRÉ TEMPORADA, que já está marcada na Race2Play. (Será devidamente divulgada e informada, em seu tempo). Após a Copa Lancer teremos o carnaval e após o carnaval teremos nossa primeira temporada de 2016!! Este tópico é visando decidir o que faremos nesta primeira temporada, no GSC.

A FORMULA DO EQUILIBRIO

O Race2Play nos obriga a agendar com bastante antecedência nossos eventos para que não tenhamos problemas de agendamento de datas e horários. Desta forma, idealizei um campeonato com o Super V8 Australiano. O conteúdo escolhido foi não somente pois achei que seria legal :rocknroll: como também para obedecer a uma fórmula que visa equilíbrio:

CARRO BRABO VS CARRO MANSO
SETUP ABERTO VS SETUP FIXO
NACIONAL VS INTERNACIONAL
CHAMP LONGO VS CHAMP CURTO
CORRIDAS LONGAS VS CORRIDAS CURTAS
BATERIA UNICA VS BATERIA DUPLA

ETC...

Não necessariamente utilizaremos todos estes itens sempre, mas iremos sempre nos basear nestes itens e seus pesos para que tenhamos uma temporada equilibrada e possível para todos e que seja saudável ao CDV. Como a primeira temporada do rF2 será intercalada entre um tração dianteira com corridas curtas e um Endurance mensal com corridas longas, o ideal seria termos uma temporada similar a atual da V8 Brasileira no GSC estreando 2016, ou seja: Quinzenal, corridas médias (60min), champ longo de 6 etapas.

O PROBLEMA

O problema é que após marcar as corridas e tal, alguns de nossos membros levantaram questões a respeito deste campeonato, e eu também. Dentre tudo o que foi falado, a grande questão é que se formos pesar na balança os interesses de nossos pilotos atuais, talvez o V8 Australiano não seja uma boa escolha devido a:

1) Vai dar trabalho demais aos pilotos da Equipe CDV que estarão mais focados em outras categorias
2) É hardcore demais aos iniciantes

Então este champ serviria perfeitamente somente aos veteranos que não estivessem se dedicando a nada muito sério alem dessa V8, ou as pessoas que tivessem real interesse em se dedicar a este carro, o que pode ser uma minoria, a gente nunca sabe, e que por isso acendeu um alerta: Melhor perguntar aos pilotos o que eles acham disso:

PRIMEIRA TEMPORADA 2016, GSC, ENQUETE

A enquete é discursiva e pode ser respondida por qualquer um, entretanto apenas pilotos que tiveram 50% ou mais de participação na 'V8 Stock Car' serão contabilizados na votação. Os demais serão incluídos no resultado geral como fonte de pesquisa de opinião. Desta forma, responda:

1) Você participou da CDV V8 Stock Car e obteve um índice de presença de 50% ou mais?

2) Você vai participar da próxima temporada? (Dia, DOMINGO, as 22h, corridas em 14/2; 28/2; 06/03; 20/03; 03/04; 17/04)

a) SIM
b) NÃO

3) Dentre as opções abaixo, qual mais lhe agrada? (Pode escolher mais de uma opção, desde que sejam igualmente interessantes para vc)

a) Mantém o V8 Australiano conforme o planejamento original

b) Copa CDV de Marcas (a intenção é fazer um campeonato com circuitos internacionais)

c) Formula Vee

d) Metalmoro

CONCLUSÃO

1) Caso a Reiza lance um novo veículo até 1 mes de antecedencia a primeira etapa, podemos considerar a mudança. Ex: um novo Formula 3 ou a Porsche Cup podem ser interessantes

2) Esta enquete irá contabilizar votos até o dia 12/12.

3) A votação não define o que será utilizado, pois depende do resultado. Se as opiniões forem muito divididas e a votação vencida de forma apertada, seremos obrigados a analisar a questão com bastante cuidado. Certamente se tivermos unanimidade ou algo próximo disto iremos interpretar o resultado da enquete como decisivo.

4) Um novo V8 Brasileiro certamente irá rolar em 2016.

Rodapé
* = PCars está vivo e provavelmente com planos a longo prazo pela equipe de colaboradores liderada pelo Cirenio, mas não foi considerada neste post por se tratar, no momento, de uma iniciativa paralela.
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 664 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Re: [GSC] Sobre a temporada 1 de 2016; ENQUETE

Mensagempor Fellipe Porto » 30 Nov 2015, 02:37

1) Você participou da CDV V8 Stock Car e obteve um índice de presença de 50% ou mais?
Tive minhas faltas justificadas. Mas devo correr os 50% com a última etapa.

2) Você vai participar da próxima temporada? (Dia, DOMINGO, as 22h, corridas em 14/2; 28/2; 06/03; 20/03; 03/04; 17/04)

a) SIM (pretendo)

3) Dentre as opções abaixo, qual mais lhe agrada? (Pode escolher mais de uma opção, desde que sejam igualmente interessantes para vc)

b) Copa CDV de Marcas (a intenção é fazer um campeonato com circuitos internacionais)

c) Formula Vee

Dentre as opções, fico com B e C. Mas não descartaria usar a Lancer Cup para um campeonato mais longo. É um carro muito legal, fácil de guiar e a própria Reiza já dividiu ele em 2 categorias podendo ter, no mesmo grid, 2 campeonatos. Novatos e Veteranos com Lancer R e RS! Dividiríamos a mesma pista, com 2 categorias diferentes, agradando tanto os mais experientes quanto aqueles que estão começando no AV. =)
Fellipe Porto
Piloto CDV

Agradeceu: 67 vezes
Foi agradecido: 34 vezes

Mensagempor Dyego Vilela » 30 Nov 2015, 07:24

Vamos lá, serei breve para ajudar a contabilizar.
1. SIM (pelas minhas contas)
2. SIm, ótimas datas e horários.
3. Se ficar somente nas 3, fico com manter a programação. Se puder opinar, uso a resposta do Porto no que diz respeito ao Lancer. Acho que temos quorum pra duas categorias.
PS:Se me permitem, que acham de veteranos com a AUS V8 e novatos com Lancer? Assim usamos as duas categorias no mesmo periodo.
Steam ID: dyegovilela
Dyego Vilela

Agradeceu: 3 vezes
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor Juliano Tonet » 30 Nov 2015, 07:42

Sim

2) Você vai participar da próxima temporada? (Dia, DOMINGO, as 22h, corridas em 14/2; 28/2; 06/03; 20/03; 03/04; 17/04
Sim

Gostei da ideia do Lancer, dividindo na mesma pista os novatos e veteranos.
Juliano Tonet
Piloto CDV

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 4 vezes

Mensagempor Wilson Santos » 30 Nov 2015, 08:28

O lancer não é uma opção Tonet.

Pessoal lembrando q teremos lancer em janeiro e ele pode voltar depois, assim como o v8 br. ;)

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Wilson Santos
Colaborador

Mensagempor Juliano Tonet » 30 Nov 2015, 09:55

Atualizando...

C)
1º Metalmoro (pistas do brasil)
2º V8 (pistas do brasil)
3º Marcas (pistas do brasil... não sei por que mais não curto as pistas internacionais... coisa de novato mesmo)
4º Formula Vee (desde que se chame Formula Tonet Vee hahahaha)
Juliano Tonet
Piloto CDV

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 4 vezes

Mensagempor Marcos Furriel » 30 Nov 2015, 11:13

SIM.

Não sei.

Obs: não curti o lance de circuitos internacionais. Prefiro circuitos nacionais.
Marcos Furriel

Agradeceu: 99 vezes
Foi agradecido: 151 vezes

Mensagempor Wilson Santos » 30 Nov 2015, 11:54

Não sei será considerado como não na votação furriel. Sendo assim irá constar na pesquisa de opinião apenas em conjunto com os outros votos.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Wilson Santos
Colaborador

Mensagempor Marcos Furriel » 30 Nov 2015, 12:42

"Sendo assim irá constar na pesquisa de opinião apenas em conjunto com os outros votos. "

hum?
Marcos Furriel

Mensagempor Marcos Furriel » 30 Nov 2015, 12:53

Se o próximo campeonato for com o Marcas em circuitos nacionais eu participarei.
Caso contrario eu irei apenas assistir e ajudar de alguma forma, caso seja necessário

A ideia exposta pelo Porto é bem bacana também, e eu sou a favor. Mas eu não participaria, pois a minha intenção para o inicio do ano que vem é focar em um carro apenas.
Marcos Furriel

Próximo

Voltar para Automobilista Series