[nk-Pro] Chega ao Steam através do programa Greenlight

[nk-Pro] Chega ao Steam através do programa Greenlight

Mensagempor Wilson Santos » 09 Jan 2014, 15:00

Imagem

nK-Pro chega ao Steam através do programa Steam Greenlight. Anunciado no dia 07/01 como um dos 50 jogos a ser lançado na plataforma durante os próximos meses, o simulador chega ao Steam para fazer companhia ao seu irmão mais novo (Assetto Corsa). O que nos resta agora é esperar o lançamento acontecer e ver como o nK-Pro utilizará a plataforma do Steam que conta com uma série de serviços muito bons. Isto pode ser uma esperança para este simulador que possui uma qualidade soberba, mas cujo modo online não consegue acompanhar o nível de exigência do seu público. Se vier com SteamPlay as coisas podem mudar, ou não. Seja como for, nos resta esperar e torcer.

O que é o Steam Greenlight?

Para quem não sabe, o Steam Greenlight é um programa que busca aprovação da comunidade do Steam a respeito de novos jogos e softwares que serão lançados na plataforma. Assim que aprovado pela comunidade, o Steam entra em contato com os produtores para negociar os pormenores e somente depois deste processo o game é oficializado como conteúdo da plataforma Steam. Digamos que o nK-Pro está no último estágio, aguardando somente o lançamento acontecer. Ou seja, é uma questão de tempo ele estar disponível.

O que isto pode trazer de benefício para nós?

Uma série de coisas, ou nada além das funções básicas da plataforma Steam. O Steam conta com uma série de serviços como servidores, sistema anti-cheater, gerenciamento de comunidade, guias, oficina de MOD's, saves na nuvem... etc... O que o nK_Pro irá utilizar dependerá somente do acordo entre produtores e o Steam. O simulador pode utilizar toda a estrutura do Steam ou apenas se limitar ao básico que é a ferramenta da comunidade Steam, o que já seria um ganho tendo em vista que este simulador está praticamente escondido numa deepweb que somente os mais entusiastas pelo estilo costumam frequentar.

Quem já possui a licença será obrigado a comprar novamente?

Não, pelo menos segundo a resposta do usuário drtquattro que aparentemente é um dos responsáveis pelo simulador. Quem já possui licença não será obrigado a comprar novamente. Isto é um comportamento de praxe utilizado pelas empresas que adentram o Greenlight. Afinal, não faz sentido dividir a comunidade em jogos de apelo popular, quem dirá nestas jóias de público reduzido. Pelo visto o Steam entende isto e facilita a vida dos produtores neste sentido.

Certamente nK-Pro será a melhor opção para os que ainda não possuem condições de encarar a next-gen em se tratando do que temos disponível na plataforma Steam na categoria de simuladores de corrida.

Imagem

Veja o anúncio do simulador na página do Steam e ajude a incentivá-lo participando das discussões. Certamente os produtores estarão de olho no feedback da comunidade por lá. Nossa comunidade do AV unida pode ajudar a levantar este simulador e isto pode retornar para nós com um serviço de melhor qualidade. Afinal, sem o nosso feedback eles nunca saberão o quanto vale investir neste simulador. ;)
Avatar do usuário
Wilson Santos
Colaborador
 
Mensagens: 7596
Registrado em: 17 Jun 2012, 04:02
Agradeceu: 664 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Voltar para nK-Pro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes