[rF2] Entrevista no Race Department s/ o futuro do rFactor 2

[rF2] Entrevista no Race Department s/ o futuro do rFactor 2

Mensagempor Wilson Santos » 19 Mar 2016, 18:53

Imagem

A Race Department acabou de divulgar uma entrevista com o Tim Weathley, funcionario da ISI, falando sobre diversas coisas que todo mundo quer saber a respeito do rF2. Segue o link:

http://www.racedepartment.com/threads/i ... ew.118789/

O que vcs acharam do que foi falado lá? :professor:
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 663 vezes
Foi agradecido: 677 vezes

Re: [rF2] Entrevista no Race Department s/ o futuro do rFact

Mensagempor MOCOCA81 » 20 Mar 2016, 00:56

Boas perguntas feitas para um camarada que não parecia estar muito afim de respondê-las. Adoraria ver algumas perguntas respondidas com mais detalhes, mas no geral uma boa entrevista, principalmente porque o entrevistador mandou bem nas perguntas.

Impressão minha ou ele meio que passou um caminho para solucionar problema que vocês estão tendo recentemente nas corridas? Ao ser questionado sobre as travadas e quedas em servers muito cheios (40 ou mais carros), ele respondeu:

": Nothing stopping you from running more than 40 cars. If you have issues I’d look into how plugins being used cope with the data, or how the server load is."

Será que a resposta ao problema não está nesses plugins ou na carga suportada pelo server?
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor Marcos Furriel » 20 Mar 2016, 01:24

Eu achei a entrevista bem mais ou menos, pra não dizer ruim.
Falou quase nada de interessante.

O que eu penso sobre o RF2:
É um jogo bom.
Não é um jogo novo, é um beta que está em desenvolvimento há bastante tempo.
E pelo tempo em que foi lançado, era pra ser/estar bem melhor do que está hoje. O jogo tem bug para cacete.

Mas com relação a física talvez seja o melhor pra mim, principalmente com relação às condições dinâmicas, apesar de ter problema no Tire Model da maioria dos MODs já lançados.
Marcos Furriel

Agradeceu: 99 vezes
Foi agradecido: 151 vezes

Mensagempor Francisco Martins » 20 Mar 2016, 09:15

Pelo que entendi o cara não esta muito preocupado com o desenvolvimento do jogo, parece estar apostando mais nos desenvolvedores de "mod".
Apesar de eu não ter entendido muita coisa :nao: :rindo2: .
Imagem
Francisco Martins
Piloto CDV

Agradeceu: 284 vezes
Foi agradecido: 85 vezes

Mensagempor Duca Racer » 20 Mar 2016, 10:03

Minha leitura em Inglês é muito lenta e não é muito precisa. O tempo foi passando não consegui perceber nada de interessante fui dormir.
Duca Racer
Piloto Licenciado

Agradeceu: 92 vezes
Foi agradecido: 58 vezes

Mensagempor MOCOCA81 » 20 Mar 2016, 12:56

Francisco Martins escreveu:Pelo que entendi o cara não esta muito preocupado com o desenvolvimento do jogo, parece estar apostando mais nos desenvolvedores de "mod".

Não é bem isso. Essa sempre foi a filosofia deles, e vai continuar sendo. Eles cuidam da plataforma e terceiros desenvolvem conteúdo (carros e pista). Essa foi uma solução que eles encontraram para poder atender o nicho das corridas por simulação. Se eles tivessem que desenvolver pista e carros, o custo acabaria sendo maior e eles teriam que cobrar mais por isso. Isso porque o desenvolvimento de conteúdo implicaria na contratação de mais pessoas, muitas delas não programadores, compras de licenças, viagens, mais equipamentos.... Passando essa tarefa para terceiros esse custo cai, porque os terceiros tem mais liberdade para criar e cobrar (ou não), o que implica nos mais variados padrões de qualidade, coisa que eles não poderiam fazer se tivessem fazendo tudo dentro da empresa.

E sobre a plataforma, eles estão trabalhando para ver se acham uma forma de simular a água na pista em caso de chuva, bem como num modelo novo de caixa de câmbio e tração. Isso mostra que eles estão desenvolvendo a plataforma.

Em relação especificamente ao trabalho na plataforma, a única coisa que não gostei foi ele dizer que a empresa pretende manter o controle de tração e o ABS do jeito que ele está, como um assistente de condução. Pra mim isso são componentes de um carro, que algumas categorias aceitam e outras não, e assim deveria permanecer. Uma F1 ou Indycar com TC e ABS é totalmente sem sentido pra mim. A inexistência dessa opção te obriga a mudar a forma de conduzir o carro, especialmente no rFactor2, que o pneu ganha flat spot nas travadas. Deixando esses itens como assistente de condução as pessoas andam em todas as categorias como se fossem corrida sprint de 20 minutos, o que retira o elemento "cuidar dos pneus" da equação. E não adianta achar que o host pode proibir isso e resolver o problema porque sempre haverá pressão para liberar alguma coisa, ao passo que deixar isso como componente do carro elimina qualquer discussão. Sem contar que como componente da para desenvolver melhor o elemento, deixando ele mais próximo do real, e não como uma mera ajuda que te impede de destracionar ou travar roda.
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor Francisco Martins » 20 Mar 2016, 14:47

Mococa, com sua explanação deu pra entender melhor :reverencia: . Uso o tradutor do google e algumas frases ficam meio distorcidas, obrigado.
Abç...
Imagem
Francisco Martins
Piloto CDV

Agradeceu: 284 vezes
Foi agradecido: 85 vezes

Mensagempor Marcos Furriel » 20 Mar 2016, 15:04

Mococa, você que tem bastante conhecimento sobre setup.
Me diz se tem algo de errado/estranho no gráfico de temperatura dos pneus abaixo.
São duas voltas distintas, mesma configuração de setup (cambagem, caster, mola, dampers, etc), mesma temperatura de pista e apenas as pressões estão diferentes (200 vs 150) em todos os pneus.

Imagem
(De cima pra baixo -> pneus FL, FR, RL e RR)
Marcos Furriel

Mensagempor wedge » 20 Mar 2016, 16:06

Francisco Martins escreveu:Pelo que entendi o cara não esta muito preocupado com o desenvolvimento do jogo, parece estar apostando mais nos desenvolvedores de "mod".

infelizmente essa é a proposta do rF. só q o 2 tem 1/5 dos mods q o 1 tinha, ou menos.

falta um pouco mais de carinho e atenção da ISI pro rF2. nisso a Reiza e a Kunos fazem com excelencia.
¬ angelo 'wedge' barato

Wedge _PLAY - Canal do Youtube
Meus MODS @ RaceDepartment
wedge
Colaborador

Agradeceu: 95 vezes
Foi agradecido: 51 vezes

Mensagempor Marcos Furriel » 20 Mar 2016, 16:13

wedge escreveu:(...)falta um pouco mais de carinho e atenção da ISI pro rF2(...)

Tenho a mesma sensação.
Marcos Furriel

Próximo

Voltar para rFactor | rFactor 2