[Thrustmaster] TX Racing Wheel - Tópico Geral / Notícias

[Thrustmaster] TX Racing Wheel - Tópico Geral / Notícias

Mensagempor Wilson Santos » 08 Jan 2014, 16:41

Imagem

Este é o primeiro volante de alta performance lançado pela Thrustmaster após o T500 RS. TX Racing Wheel vem com uma réplica do volante da Ferrari 458 Italia e é desenvolvido para Xbox One e também é compatível com PC.

Uma curiosidade diz respeito aos periféricos que aparentemente são compatíveis com os periféricos do T500 RS. Isto é bastante promissor e pode ser muito bom para os usuários do T500 RS também. Vamos esperar e ver mais informações a respeito disto. :D

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=pxZFgRkT1Nc

Mais detalhes:
FORCE FEEDBACK BASE WITH BRUSHLESS INDUSTRIAL MOTOR

Brushless industrial motor
Ultra-smooth Force Feedback, with zero cogging
Super-responsive, realistic Force effects, with no latency
New optimized frictionless dual-belt mechanism
Fluid and smooth steering – ultra-quiet system
Ultra-precise wheel

H.E.A.R.T HallEffect AccuRate Technology™*: contactless magnetic sensor, for precision that won’t decrease over time. 16-bit resolution (65536 values on the wheel’s steering axis)
Adjustable angle of rotation: from 270° to 900°
Internal memory and upgradable firmware
Xbox Guide button
Controller pairing LED for Kinect!
FERRARI-STYLE PEDAL SET

Metal pedals, with long range of travel
Brake pedal featuring progressive resistance
ALSO COMPATIBLE WITH PC

PC compatibility is ensured thanks to the Thrustmaster drivers available for download from the ts.thrustmaster.com website. With these drivers, you can also make sure that you always have the latest firmware version available for your wheel.
DETACHABLE 7/10 SCALE REPLICA OF THE FERRARI 458 ITALIA WHEEL

Detachable wheel featuring Thrustmaster Quick Release system: quickly switch from one wheel to another.
Realistic: 28 cm in diameter, with textured rubber grip
2 large, wheel-mounted sequential paddle shifters
10 cm tall, and attached to the wheel
100% metal
Super high-end tact switch (lifespan of more than 10 million activations)
Comprehensive driving controls

10 action buttons (including 1 on the base) replicating the controls found on the real wheel
Replica 2-position Manettino® dial + replica ENGINE START D-Pad

Página Oficial
Fonte da notícia
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 664 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Re: [Thrustmaster] TX Racing Wheel - Tópico Geral / Notícias

Mensagempor rodrigobrim » 08 Jan 2014, 16:50

Não é o mesmo motor do T500?

Obs: Tendencia de extinção da embreagem, já que quase nenhum esportivo real será lançado com embreagem, e poucos jogadores utilizam efetivamente.
rodrigobrim
Piloto Licenciado

Agradeceu: 89 vezes
Foi agradecido: 66 vezes

Mensagempor Wilson Santos » 08 Jan 2014, 17:13

Sim ele tem muito do T500 nele. A embreagem não aparece no modelo original, mas tem no addon vc viu?
Wilson Santos
Colaborador

Mensagempor rodrigobrim » 08 Jan 2014, 17:18

Will escreveu:Sim ele tem muito do T500 nele. A embreagem não aparece no modelo original, mas tem no addon vc viu?

Sim eu vi, mas quantos vão comprar? Quantos compraram o TH8?
rodrigobrim
Piloto Licenciado

Mensagempor Wilson Santos » 08 Jan 2014, 17:24

Ai são outros 500... Hehehe... Mas eu acho legal ter a opção e que esta opção náo te obrigue fazer uma mega gambiarra.
Wilson Santos
Colaborador

Mensagempor rodrigobrim » 08 Jan 2014, 17:26

Estive pesando a respeito da embreagem esses dias, e cheguei a seguinte conclusão:

Por mais que haja um apelo de simulação, a ausência de feedback na embreagem faz com que o movimento seja algo robótico, e não pelo felling de o quanto de embreagem é necessário para cada momento. Sinto isso ao arrancar no iRacing (que é o único momento em que utilizo a embreagem). É um processo de tentativa e erro, até acertar a forma de fazer o movimento. A mesma coisa vale para as corridas. Como não há feedback, ao reduzir as marchas, qual é o ponto de embreagem que o motor acopla com a transmissão? Não sei, só testando e treinando até achar o ponto, e depois memorizando o movimento. Realmente sinto a simulação capada com isso.

Para quem nunca dirigiu um carro com embreagem, fica difícil entender o que eu estou dizendo, mas quem já dirigiu (e faz redução de marchas), entende perfeitamente o que estou dizendo.

Abs
rodrigobrim
Piloto Licenciado

Mensagempor Wilson Santos » 08 Jan 2014, 19:12

eu concordo. Acho que ainda falta muito para chegarmos neste nível Rodrigo, mas é sempre bom lembrar 3 coisas:

1) a simulação talvez nunca consiga se igualar ao real
2) o nosso equipamento é para uso doméstico. Tem conjunto de pedais de simuladores profissionais que deixam o nosso T500 parecendo um brinquedão. rs...
3) mesmo visando o publico domestico, a load cell é algo que o pedal do T500 não tem. Apesar de termos um potenciometro muito melhor do que o do g27, creio que load cell seja um outro nivel.
Wilson Santos
Colaborador

Mensagempor edson souza » 08 Jan 2014, 19:17

rodrigobrim escreveu:Estive pesando a respeito da embreagem esses dias, e cheguei a seguinte conclusão:

Por mais que haja um apelo de simulação, a ausência de feedback na embreagem faz com que o movimento seja algo robótico, e não pelo felling de o quanto de embreagem é necessário para cada momento. Sinto isso ao arrancar no iRacing (que é o único momento em que utilizo a embreagem). É um processo de tentativa e erro, até acertar a forma de fazer o movimento. A mesma coisa vale para as corridas. Como não há feedback, ao reduzir as marchas, qual é o ponto de embreagem que o motor acopla com a transmissão? Não sei, só testando e treinando até achar o ponto, e depois memorizando o movimento. Realmente sinto a simulação capada com isso.

Para quem nunca dirigiu um carro com embreagem, fica difícil entender o que eu estou dizendo, mas quem já dirigiu (e faz redução de marchas), entende perfeitamente o que estou dizendo.

Abs

Sim, mas isso vai depender de que carro vc esta usando, principalmente no iRacing e no AC, se tiver usando um modelo de Câmbio que não seja H, ou H-Dog Box, acho que vai ser difícil vc chegar a um resultado preciso a respeito do seu questionamento.

edson souza

Agradeceu: 58 vezes
Foi agradecido: 171 vezes

Mensagempor Wilson Santos » 08 Jan 2014, 19:18

é verdade ainda tem esta questão do carro e do simulador.
Wilson Santos
Colaborador

Mensagempor rodrigobrim » 08 Jan 2014, 21:12

Sim, mas a load cell não serve para feedback de embreagem.

EDIT: As embreagens, geralmente, tem um curso leve-pesado-leve, onde a parte pesada é justamente o acoplamento dos discos. Essa parte pesada varia de carro para carro (em alguns ela é baixa, em outros alta). Isso o load cell não tem como simular. Na verdade, não acredito que exista um feedback interessante de embreagem.
rodrigobrim
Piloto Licenciado

Próximo

Voltar para 3.1.1 - Volantes, Pedais e Shifters