[Thrustmaster] TX Racing Wheel - Tópico Geral / Notícias

Re: [Thrustmaster] TX Racing Wheel - Tópico Geral / Notícias

Mensagempor frank.sassaki » 30 Set 2015, 19:47

Está com cara de ser muito top...

Estou muito atrás desse volante TX para compra, se alguém tiver um em ótimas condições de uso me chamem no whats (47) 99355840
Também compro os add ons...

Abraços... :primeiro: :primeiro:

frank.sassaki

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez

Mensagempor dudulamartine » 27 Mar 2016, 03:44

Boa noite, pessoal. Sou novo no fórum e tenho uma duvida quanto a um problema que estou enfrentando nesse volante (tx italia edition forcefeedback). Hoje ele começou a apresentar o seguinte problema no pedal: Hora falhava o acelerador, hora falhava o freio. Para ajeitar isso, eu tenho que tirar o cabo usb do xbox e reconecta-lo em seguida. Porém, esse problema se repetiu por diversas vezes.
Tentei reiniciar o videogame, tirei o volante da tomada, mas até agora não adiantou. Alguém teve o mesmo problema? Tem alguma ideia do que fazer?

Desde ja, muito obrigado.

dudulamartine

Mensagempor Wilson Santos » 27 Mar 2016, 20:08

Se fosse no Pc eu diria que é um problema de compatibilidade de controles. Pq em alguns jogos no Pc somos obrigados a tirar o joystick do PC pra funcionar e normalmente isso é algum erro vindo dos produtores dos jogos pois os bons jogos não dão esse conflito. Como o XBOX é um PC querendo ou não, rs... pode ser isso. Ja viu se esse problema acontecem em outros jogos?
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 663 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Mensagempor dudulamartine » 28 Mar 2016, 10:47

[*]Se fosse no Pc eu diria que é um problema de compatibilidade de controles. Pq em alguns jogos no Pc somos obrigados a tirar o joystick do PC pra funcionar e normalmente isso é algum erro vindo dos produtores dos jogos pois os bons jogos não dão esse conflito. Como o XBOX é um PC querendo ou não, rs... pode ser isso. Ja viu se esse problema acontecem em outros jogos?[*]

Infelizmente acho que não é o caso, Wilson. Jogo o Forza nesse volante há meses e nunca tinha tido problema. Andei pesquisando em sites gringos e pode ser um problema crônico. Nem atualizando firmware ou trocando os pedais, parece ter jeito. Se realmente for isso, é um Prejuízo enorme. Volante caríssimo, comprado em outubro/2015.

dudulamartine

Mensagempor Francisco Martins » 28 Mar 2016, 16:56

Esse sintoma pode ser o cabo com mau contato.....
Imagem
Francisco Martins
Piloto CDV

Agradeceu: 284 vezes
Foi agradecido: 85 vezes

Mensagempor MOCOCA81 » 28 Mar 2016, 17:28

Dudulamartine, eu lutei bastante com G27 por sujeira e falha dos potenciômetros. Ou o acelerador não entrava 100% mesmo quando pisava tudo, ou o freio não voltava ao zero depois de tirar o pé. Eu desmontava tudo, limpava e ele melhorava, mas depois o problema retornava. Eu nnão entendo absolutamente nada do seu volante, mas se for uma falha parecida e ele usar potenciômetros de contato (não sei se é o termo certo) daí pode ser isso. E se for há esperança, porque muita gente trocou os potenciômetros de fábrica por modelos magnéticos, sem contato.

Esse nosso hobby às vezes dá um trabalho...
MOCOCA81
Piloto CDV

Agradeceu: 52 vezes
Foi agradecido: 372 vezes

Mensagempor dudulamartine » 28 Mar 2016, 18:04

Francisco Martins escreveu:Esse sintoma pode ser o cabo com mau contato.....

Foi a primeira coisa que pensei, Francisco. Tentei ajeitar, apertar o cabo, mexer, mas não funciona quando faço isso. Só funciona quando retiro e coloco o usb no videogame ou quando retiro e coloco o cabo do pedal no volante.

Você sabe se tem uma forma certa de ajeitar esse mau contato?

dudulamartine

Mensagempor dudulamartine » 28 Mar 2016, 18:07

MOCOCA81 escreveu:Dudulamartine, eu lutei bastante com G27 por sujeira e falha dos potenciômetros. Ou o acelerador não entrava 100% mesmo quando pisava tudo, ou o freio não voltava ao zero depois de tirar o pé. Eu desmontava tudo, limpava e ele melhorava, mas depois o problema retornava. Eu nnão entendo absolutamente nada do seu volante, mas se for uma falha parecida e ele usar potenciômetros de contato (não sei se é o termo certo) daí pode ser isso. E se for há esperança, porque muita gente trocou os potenciômetros de fábrica por modelos magnéticos, sem contato.

Esse nosso hobby às vezes dá um trabalho...

Fala, Mococa. Obrigado pela orientação. Vou tentar abrir a caixa de pedais, mas estou descrente sobre ser esse o problema. Parece mais um mau contato, já que eles falham por completo e voltam a funcionar por alguns segundos quando desconecto o cabo usb e coloco de novo.

dudulamartine

Mensagempor Francisco Martins » 28 Mar 2016, 18:35

Você pode usar spray limpa contato, se não resolver mau não vai fazer...
Imagem
Francisco Martins
Piloto CDV

Agradeceu: 284 vezes
Foi agradecido: 85 vezes

Mensagempor Marcos Furriel » 29 Mar 2016, 13:29

Pode ser também problema na entrada USB do console, vai saber.
Tenta testar o volante em um pc.
Marcos Furriel

Agradeceu: 99 vezes
Foi agradecido: 151 vezes

AnteriorPróximo

Voltar para 3.1.1 - Volantes, Pedais e Shifters