Volantes para AV - Lista de Modelos

Volantes para AV - Lista de Modelos

Mensagempor Wilson Santos » 24 Ago 2012, 21:24

Para ajudar muitas pessoas que ainda estão boiando neste assunto e sempre estar por dentro de novidades, resolvi abrir este tópico para podermos discutir quais são os volantes disponíveis no mercado, seus prós, contras, compatibilidade, preço e etc...

Abaixo segue uma lista. Contribuam caso saibam de algum que acabou ficando de fora. :encher:

LOGITECH

Driving Force GT
Imagem
Preço = ~R$500,00
Fabricante = Logitech
Compatibilidade = PS3 e PC
Rotação: 900º
Prós: Compatibilidade nativa com o PS3, quantidade de botões presentes no volante, preço
Contras: pedal de plástico, não tem embreagem, câmbio de borboletas muito pequeno, não possui câmbio H
Notas: Excelente custo benefício, por sua qualidade, baixo preço e pouco consumo de espaço.

G27
Imagem
Preço = ~R$850,00
Fabricante = Logitech
Rotação: 900º
Prós: praticamente completo, falta apenas o cambio sequencial e o freio de mão.
Contras: não tem câmbio sequencial
Notas: Excelente custo benefício, possui embreagem, câmbio H e pedais melhores do que o modelo DFGT

O G27 é o modelo sucessor do seu irmão mais velho G25. Poucas coisas mudaram. O volante ganhou mais botões e um LED indicador da velocidade e a marcha perdeu a dupla função cambio H/sequencial presente no G25. Dizem que a marcha do G25 era frágil demais. Veja fotos comparativas:

ImagemImagem
G25 - G27

Agora veja a foto do G25 completo:

Imagem

MOMO
Imagem
Preço = ~R$300,00
Fabricante = Logitech
Compatibilidade = ??
Rotação: 270º
Prós: preço
Contras: force feedback mais simples em comparação com modelos TOP,
Notas: A aparência do volante é muito interessante

THRUSTMASTER

T500 RS
Imagem
Preço = ~R$1800,00 (Mais 800 reais do volante addon da F1 e + 800 reais do câmbio T8HRS para os que desejam tê-lo completo)
Fabricante = Thrustmaster
Rotação: 1080º
Prós: Compatibilidade nativa com o PS3, quantidade de botões presentes no volante, force feedback, 2 tipos de volantes, pedaleira
Contras: preço, para ter completo é preciso comprar os outros componentes separados, a marcha em borboleta fixa de fábrica (sem o addon) é boa e adaptável, mas é um empecilho para guiar carros rápidos como os da F1, por exemplo.
Notas: Bem mais caro do que os modelos da Logitech, mas de qualidade superior, tanto no acabamento quando no Force Feedback. Completo, com o addon da Formula 1 e o câmbio H de 8 marchas configurável para sequencial, o T500RS é um volante completo e de altíssima qualidade.

FANATEC

CSR
Imagem
Preço = ~R$1800,00 (NÃO VEM COM PEDAIS)
Fabricante = Fanatec
Rotação: ?
Compatibilidade = X360, PS3 e PC
Prós: Fanatec
Contras: Não vem com pedais
Notas: Desenvolvido especificamente para o XBOX360 e para o Forza 4

CSR Elite
Imagem
Preço = ~R$2500,00 (NÃO VEM COM PEDAIS)
Fabricante = Fanatec
Compatibilidade = X360, PS3 e PC
Prós: Fanatec
Contras: Não vem com pedais
Notas: Desenvolvido primariamente para o XBOX360

CSW (Club Sport Wheel)
Imagem
Preço = ~R$4000,00??? (NÃO VEM COM PEDAIS)
Fabricante = Fanatec
Prós: Vem com 2 volantes (BMW + Formula), é o melhor volante da Fanatec até o presente momento e certamente um dos melhores do mercado e o melhor desta lista.
Contras: Não vem com pedais, preço altíssimo
Notas: Desenvolvido primariamente para o PC. Não confundir com o CSR Elite, que tem a base idêntica, mas com o símbolo do XBOX.

Porsche 911GT2
Imagem
Preço = ~R$2000,00??? (NÃO VEM COM PEDAIS)
Fabricante = Fanatec
Compatibilidade = ?
Prós: ?
Contras: ?
Notas: ?

Porsche 911GT3 RS V2
Imagem
Preço = ~R$1400,00??? (NÃO VEM COM PEDAIS)
Fabricante = Fanatec
Compatibilidade = ?
Prós: ?
Contras: ?
Notas: ?
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 663 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Re: Volantes para AV - Lista de Modelos

Mensagempor Wilson Santos » 24 Ago 2012, 21:25

E aí galera?? Vamos ajudar a desenvolver este tópico? Postem suas experiencias e opiniões sobre os volantes. Vamos enriquecer isto aqui pois a intenção é que o que desenvolvermos aqui venha a se tornar uma matéria legal para o blog. :)
Wilson Santos
Colaborador

Agradeceu: 663 vezes
Foi agradecido: 679 vezes

Mensagempor RohMoraes » 24 Ago 2012, 22:30

Ja tive o DFGT e to com o G27, qunado sobrar tempo vou potar sobre os dois para ajudar!
PSN RohMoraes
RohMoraes

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 17 vezes

Mensagempor RobsonB » 25 Ago 2012, 08:31

Só usei o G27 e, desconsiderem, um Leadership, heheh... considero satisfatório o G27 em termos de custo/benefício. Dá pra achar a partir de 650 reais, com preço médio de R$700.
Imagem
*um blog de extras para quem não se desliga de Gran Turismo nunca.

PSN: R4-RobsonB | PSN GGT: GGT_RobsonB
Twitter @ | Facebook/ | Skype: GameOverRobsonB
RobsonB

Agradeceu: 10 vezes
Foi agradecido: 7 vezes

Mensagempor Willian Martins » 25 Ago 2012, 10:51

Tenho o Drive Force Pro e falta a última peça para eu falar que tenho o CSW, quando tiver tudo aqui, monto um review.
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Mensagempor Tarzannn69 » 25 Ago 2012, 13:55

Tenho o DFGT, estou mto satisfeito com ele ja. Acho que ele é o melhor volante em custo x beneficio.
Imagem

Tarzannn69

Agradeceu: 11 vezes
Foi agradecido: 1 vez

Mensagempor Willian Martins » 25 Ago 2012, 19:27

Tarzannn69 escreveu:Tenho o DFGT, estou mto satisfeito com ele ja. Acho que ele é o melhor volante em custo x beneficio.

DFGT e o g27 são o melhor custo benefício com certeza.
Willian Martins
Moderador Global

Agradeceu: 140 vezes
Foi agradecido: 224 vezes

Mensagempor RohMoraes » 27 Ago 2012, 08:51

Bom, quando decidi entrar no AV a uns 4 meses atrás decidi logo começar com volante sem nunca ter jogado GT5 com controle e minha maior duvida era o DFGT ou o G27, e fiquei pesquisando e revirando sites e foruns em busca do melhor e não tem como saber cada um tem suas caracteristicas então espero poder ajudar algum indeciso como eu.

Depois de muita pesquisa vi que o DFGT tinha mais a oferecer no GT5 que o G27 então foi meu começo todo dia entrando no Mercado Livre e procurando um DFGT por um preço acessivel, até que achei um usado por 280 reais, tava tão barato que eu fui na casa do cara testar e acabei comprando pelo preço baixo valia a pena mesmo que não aguentasse muito tempo ele duraria pelo menos até eu ter grana pro G27.
Primeiras impressões do volante foram ótimas o DFGT é um volante de muita qualidade, com um FFB muito forte e seu cambio sequencial torna muito legal a jogabilidade.
Os contras eram, as borboletas que são botões e não borboletas, porem nunca me faltaram pois é muito facil o acesso a esses botões então nem sentia falta da borboleta, e o sequencial tb era muito bom. Barulho do FFB, o volante em si não faz barulho se você jogar normal, agora tenta fazer um drift com viradas bruscas ai o volante faz barulho sim, qualquer escapada que voce tente recuperar bruscamente o barulho estará la, mas não é um barulho que atrapalhe em nada eu nem ligava para ele mas é outra desvantagem por isso citei. Os pedais, os pedais é algo que te desanima pois é um pedal de video game mesmo nada de simulador não sendo nada parecido com a realidade acho que essa é a unida desvantagem do volante em si.
A maior vantagem é os comandos no volante aquela "rodinha" vermelha que ele tem você pode praticamente ajustar seu carro correndo ao inves de sair da corrida e mudar as opções e voltar, pistas longas você não pode sair no meio da corrida para trocar nada e com o volante você consegue ajustar o carro enquanto corre.

Agora o G27, 1 mes depois com meu DFGT estava me matando de vontade de comprar o G27 e usar a embreagem, então vendi no Mercado Livre meu DFGT por 380 reais, 100 reais acima do que comprei, e fui mais uma vez em busca de um G27 no ML, acabei conseguindo por 750 reais um g27 zero e com 1 ano de garantia, bem barato pois o G27 você consegue em lojas de confiança por 850 reais no minimo, e se for comprar em shopping você acha pelo absurdo de acima de 1000.
Comprei o G27 cheguei em casa falei nossa que acabamento isso é um carro de verdade, e então fui jogar.
Na hora me desanimei e já tentei vender de cara para um amigo no facebook porque queria um DFGT denovo hahaha, é complicado demais usar a embreagem e eu gostava do sequencial que o G27 nao tem.
Mas treinei bastante e consegui me acostumar com o G27 e a embreagem hoje é algo normal onde eu faço até punta taco o que é muito divertido, hoje nem uso a embreagem é algo que ele oferece que você só se diverte e precisa aprender a fazer punta-taco ou seu carro não responde direito nos tempos, corridas dificeis e campeonatos você só vai usar a borboleta se não for louco.
Sobre o volante, excelente qualidade feito em couro e ótimos materiais, o pedal do G27 é perfeito tem pressões diferentes os tres e o freio é quase real, perfeito demais. Eu jogo com o G27 na mesa do pc e a cadeira é de rodinha o que não tinha problema com o DFGT, já o G27 se eu tento apertar o freio a cadeira vai para tras e nada do freio andar, para vocês verem como a pressão é alta.
E o G27 tem algo que me incomoda que é a quantidade de fios que tem que acredito que só é resolvido no cockpit aguia que os fios entram no cockpit do contrario incomoda muito na hora de montar e desmontar.

Diferenças entre os dois:

Cambio: DFGT sequencial e borboletas pequenas / G27 em H e tem embreagem (sequencial só com mod e em pc)

Force FeedBack: vou falar só sobre o GT5 pois sei que o G27 responde bem melhor no PC do que no PS3. DFGT tem um FFB mais real onde simula melhor as zebras e perda de tração, G27 tem o FFB muito melhor e sem barulhos porem no GT5 não funciona 100% mas é muito bom do mesmo jeito.

Pedais: DFGT 2 pedais com pouca pressão e de plastico / G27 3 pedais com bastante pressão quase reais e com pedaleiras acredito que de metal.

Material do volante: DFGT em plastico, mas é plastico duro muito bem feito de ótima qualidade / G27 feito com couro e o volante parece mais real, fica até o cheiro do couro quando você joga em suas mãos hahaha.

Preço: DFGT em lojas 650 no ML 550 um novo. / G27 em lojas 900 a 1000 e no ML você acha por 800 ( tem uns do paraná por 699 que não são confiaveis sei de muita coisa errada deles).

Resumindo, quer jogar só GT5 compre um DFGT que vai ser mais util, agora outros jogos vai ser G27 mesmo.
PSN RohMoraes
RohMoraes

Mensagempor Haroltz » 27 Ago 2012, 19:37

Ótimo comparativo, Roh!

Eu sou um dos que pretende comprar um volante em breve e ainda não sabe qual vai escolher.
Estou estudando um upgrade no PC para poder jogar GTR2/GTR3, Asseto Corsa, Stock Car e por aí vai...

Saberia me dizer qual a eficiência do DFGT rodando no PC?
Haroltz

Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 4 vezes

Mensagempor RohMoraes » 27 Ago 2012, 20:09

Haroltz escreveu:Ótimo comparativo, Roh!

Eu sou um dos que pretende comprar um volante em breve e ainda não sabe qual vai escolher.
Estou estudando um upgrade no PC para poder jogar GTR2/GTR3, Asseto Corsa, Stock Car e por aí vai...

Saberia me dizer qual a eficiência do DFGT rodando no PC?

É otimo o DFGT comprei de um cara que só jogava PC Iracing e LFS, e outros.
pode comprar sem duvida é muito bom o volante ai se você se apaixonar que eu sei que vai voce investe no g27, eu só nao investiria no g27 se fosse para ficar no ps3, mas como voce vai para o PC acredito que o g27 seja melhor apenas no quesito realidade, pela estrutura e pedais, pois o FFB sao muito parecidos só muda o barulho mesmo.
PSN RohMoraes
RohMoraes

Próximo

Voltar para 3.1.1 - Volantes, Pedais e Shifters